Exames Ocupacionais

Este é um exame previsto no Artigo 168 da Consolidação das Leis do Trabalho, que aborda a Medicina do Trabalho. Segundo a legislação, os empregadores que contratam funcionários em regime CLT devem fornecer exames em certas situações. Por exemplo, na admissão, na demissão e na mudança de função do empregado.

Com o objetivo de prevenir doenças e garantir a qualidade de vida no ambiente profissional, diversas atitudes podem ser tomadas.

Uma delas é a realização do exame de saúde ocupacional, realizado para acompanhamento das condições físicas e emocionais dos trabalhadores.

Investir em saúde ocupacional traz benefícios tanto para a empresa quanto para o funcionário. Toda empresa que contrata empregados precisa oferecer medidas de proteção, preservando sua saúde e integridade.

O cumprimento da lei é um dos objetivos mais evidentes do exame de saúde ocupacional, seguido pela manutenção de trabalhadores saudáveis. Realizar exames de saúde ocupacional melhora a imagem e a percepção dos trabalhadores e sociedade sobre as organizações, que demonstram ter responsabilidade social.

Através de um acompanhamento adequado, é possível evitar doenças ocupacionais e os gastos com tratamentos e indenizações que serão pagas pelo empregador, caso fique comprovado nexo entre a atividade profissional e o agravo à saúde.

Estes exames podem resultar em lucros para a empresa, já que os profissionais ficam mais produtivos e saudáveis.  Além disso, essa produtividade é observada a partir da redução de dois fatores: absenteísmo e presenteísmo.

Um investimeto que salva vidas

Nossos contratos são elaborados de forma personalizada. Analisando a  localização do cliente, o número de funcionários que possui e os serviços a serem prestados.