AET

Análise Ergonômica do Trabalho

Regida pela Norma Regulamentadora – NR 17, a ergonomia no trabalho é um conjunto de disciplinas que estudam a organização do ambiente de trabalho e as interações entre o homem e as máquinas ou equipamentos, com o intuito de trazer conforto ao trabalhador.

Investir na saúde dos trabalhadores deve ser, sem dúvida, um dos pontos mais importantes e estratégicos para qualquer empresa. O bem estar e a saúde no ambiente de trabalho dos trabalhadores são fatores que estão diretamente ligados com o desempenho produtivo, redução de desperdícios, com a segurança do trabalho e uma maior qualidade de vida dos trabalhadores.

Uma atividade do trabalhador pode envolver aspectos como levantamento e transporte de cargas, esforço físico intenso, atividades com alta demanda cognitiva, movimentos repetitivos, postura inadequada, ritmo de trabalho intenso, entre outros. ISto é, desde atividades mais simples até mais complexas, já que ambas podem causar fadiga e/ou sobrecarga física.

A legislação brasileira determina que o empregador realize Análise Ergonômica do Trabalho.

As avaliações incluem aspectos relacionados ao:

  • Levantamento, transporte e descarga de materiais,
  • Mobiliário dos postos de trabalho;
  • Equipamentos dos postos de trabalho;
  • Condições ambientais de trabalho;
  • Organização do trabalho.

A partir da análises das condições técnicas, ambientais e organizacionais, a AET propõe adaptações do posto de trabalho ao homem, sempre com foco na saúde, segurança e desempenho eficiente das pessoas.

Um investimeto que salva vidas

Nossos contratos são elaborados de forma personalizada. Analisando a  localização do cliente, o número de funcionários que possui e os serviços a serem prestados.